quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Roteiro 20 - Farroupilha a Nova Roma/RS

Esse trajeto veio como dica do usuário kbça do Fórum M@D (link aí no lado direito).


É uma estradinha de serra por entre florestas aparentemente intocadas, minha combinação favorita. Muitas curvas fechadas, muita mata, uma cachoeira ao pé da estrada e uma ponte antiga de ferro sensacional completam o pacote.

Se for adiante de Nova Roma, a estrada até Antônio Prado é de terra e bem pedregosa. Dá para passar (passei com a BMW F800R sem grandes dramas), mas não é exatamente o tipo de estrada que recomendo aqui no blog. Então, se você também é do tipo do asfalto, pode pensar em ir e voltar pela mesma estrada.

A cidade de Nova Roma se apregoa como destino de aventura, pelo que vi. Então deve ter bastante trilhas na mata, cachoeiras e atividades outdoor por lá. Talvez valha uma diária num fim de semana para quem mora perto. Se for adiante, Antônio Prado se diz "a cidade mais italiana do Brasil". Será que é mesmo? A arquitetura das casas antigas no centrinho é bem típica. Infelizmente eu estava só de passagem. Mas deu vontade de voltar outra hora.








Se resolver encarar, a estrada de terra é assim... 



E se chega a... (me arrependi de não ter tirado fotos do centro) 

Ah, quase esqueci de falar, se subir de Porto Alegre ou região do Vale dos Sinos, de São Vendelino para diante já começa a ficar bem legal, com curvinhas gostosas na subida até Farroupilha. Mas até esse ponto é aquele porre de estrada duplicada, cheia de radar de 80 km/h e sem graça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário