terça-feira, 11 de outubro de 2016

Roteiro 5 - Descida de Lídice

De Piraí a Angra dos Reis (RJ)

Esse trecho foi um presente que ganhei de uma pessoa que nem conheço, parceiro do grupo Viagem de Moto América do Sul no Facebook. Postei meu roteiro de Miguel Pereira até a Rio-Santos para o dia no grupo, e um colega prontamente me sugeriu alterar para descer por Piraí/Lídice. Valeu demais a pena!

Pensa numa descida de uma serra linda, de pura mata atlântica, e ao fundo a fantástica baía de Angra dos Reis. É o que tem nesse trecho. Além disso, há três interessantes túneis escavados a picareta na rocha pura, do tempo dos escravos. Um deles é em curva, não se vê a saída, e dá impressão de entrar numa caverna. A estrada é toda de pista simples, mas está em boa condição, e tem pouco tráfego.

Eu não cheguei a ir a Angra dos Reis, pois meu destino quando passei nesse trecho era ir para o sul, percorrer a Rio-Santos toda até Peruíbe.


Algumas fotos para dar graça:


Uma ideia que deve ser fantástica (mas que eu não fiz) seria um passeio partindo e voltando ao Rio de Janeiro. Aí daria para passar em outro trecho muito legal, que é a subida da Serra das Araras, na Dutra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário