terça-feira, 11 de outubro de 2016

Roteiro 9 - Estrada da Cabeça da Anta ou Serra de Tapiraí

De Juquiá a Piedade (SP)

Essa é uma estradinha linda, que cruza um grande trecho de mata atlântica aparentemente intocada. Em vários trechos a gente atravessa mata fechada, com o asfalto molhado pela umidade da floresta. A estrada é de pista simples e cheia de curvas fechadas no trecho até Tapiraí. No trecho daí até Piedade as curvas ficam um pouco mais abertas e o trecho é mais plano. A pista em todo trecho é simples, mas está em boa condição.

No meio do caminho tem uma fonte de água mineral com uma torneira com formato de cabeça de anta, daí o nome da estrada. Nesse mesmo local da fonte tem um restaurante/lanchonete de comida a quilo, nada de muito especial, mas que todo mundo para. Eu também parei neste, mas me arrependi de não ter parado em outro - El Caminito, uns quilômetros antes, que serve empanadas chilenas.


Algumas fotos:


A fonte que dá nome à estrada:


E o restaurante que fica na frente dela.




5 comentários:

  1. Boa noite quantos quilometros de serra

    ResponderExcluir
  2. Bom dia . como vc compara a cabeça da anta com a serpente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rastro é muito mais longa (220km), tem milhares de curvas e está em muito melhor condição que a Anta. A Anta tem muito mais floresta curvas bem mais fechadas, mas é curtinha, comparada com a outra.

      Excluir
    2. Amigos, bom dia, conheço as duas, mas, tem características bem diferentes, ambas valem a pena,quem puder, não percam tempo, motocar por elas é bom demais...

      Excluir