sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

3a Viagem Vitória a Porto Alegre - ida, dia 4

4o dia de viagem: Joinville a Jaguaruna, passando pela BR-282, Urubici e Serra do Rio do Rastro. 520 km.

Pode um dia chuvoso ser ótimo? Pode sim! Tomei chuva quase o dia todo, em diferentes intensidades, mas curti demais meu trajeto!

Fui de Joinville a Florianópolis pela BR-101 tomando chuvisco o tempo todo. Mas era uma chuvinha boba, daquelas que nem molha o chão. A BR-101 nesse trecho é toda duplicada, foi tranquilo. Nem coloquei as capas, o vento secava os pingos nas roupas.

Lembrando do que passei na Eatrada da Graciosa, cheguei a pensar varias vezes em não subir a serra por causa da chuva. Parei no trevo da BR-282 para tomar um café e tomar a decisão final se subia ou não. Subi. Pensei - "eu já vim até aqui, não vale desistir por uma chuvinha". E valeu demais! Cumpri com gosto meus três objetivos do dia, a BR-282, Urubici e a Seera do Rio do Rastro.

A BR-282 lembra bastante a BR-262, no ES. Muitas curvas de alta, muito gostosas de fazer de moto. Dá para deitar muito! E tem uma paisagem que eu gosto muito, com muitas araucárias, pinheiros e casinhas de madeira.





Da 282 entrei para Urubici, uma espécie de meca que todo motociclista brasileiro precisa ir pelo menos uma vez. Eu fui. É uma cidade bem pequena, cujas principais atrações são o Morro da Igreja e a Pedra Furada. Eu tentei ir lá mas não consegui porque choveu muito bem na hora que eu estava na cidade. Fica para uma próxima vez, quando pretendo me hospedar por lá.





Saindo de Uribici para a Serra do Rio do Rastro passei por um trecho de estrada delicioso de motocar. Paisagens dos campos de cima da serra e friozinho típico (16°), embora estivesse no 1o dia oficial do verão (21/12).

Logo ao sair de Urubici a estrada sobe e nos oferece uma bela vista da cidade. Foto obrigatória!

No caminho para a Serra do Rio do Rastro ainda passei pela cidadezinha de Bom Jardim da Serra. Logo na entrada da cidade tem uma cascata muito bela!




Daí fui para o Rastro, que mesmo sendo minha 3a vez lá é sempre embasbacante. Cheguei ainda com chuviscos, mas o tempo já estava abrindo. Fiquei um bom tempo no mirante admirando a paisagem e batendo papo com outros motociclistas que chegavam.








Terminei o dia na companhia dos amigos Leandro e Andréa,  que gentilmente me receberam em sua casa! Muito papo sobre motos, viagens e futebol. Ainda ganhei um belo churrasco gaúcho! Que se pode querer mais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário