sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Roteiro 21 - Serra dos Órgãos

Essa é uma estrada fenomenal, lindíssima, e eu não entendo por que não é mais famosa.


É um trajeto curto, de poucos quilômetros, mas de uma beleza descomunal. Cruza a Serra dos Órgãos, o que garante visuais espetaculares quase que a cada curva. Para nossa sorte tem recuos e mirantes aqui e ali para tirar fotos.

Não pense em exercitar suas melhores habilidades de piloto aqui. O piso é de concreto, e cheio de ondulações. Serve mais para teste da sua suspensão que para teste de suas capacidades de fazer curva. É uma estrada para curtir visual!

Esse roteiro é possivel de combinar de várias formas com outras estradas legais. Quem mora no Rio pode subir a BR-040 e descer essa estrada (ou o inverso). Pode vir ou seguir pelo que eles chamam de "Circuito Terê-Fri", que vai de Teresópolis a Nova Friburgo. Ou pode se divertir imensamente nas curvas do trecho entre Teresópolis e Além Paraíba, na continuação dessa mesma estrada.

Fotos de três passagens diferentes. Essas primeiras são da minha viagem de ida, agora em dezembro. Desci a serra com tempo fechado.




Essas são da viagem de retorno, com tempo muito bom. Subi a serra. A primeira foto é da estrada Arco Metropolitano, dá para ver os picos da Serra dos Órgãos lá atrás da moto.


Essas já são paisagens durante a subida.



Fotos no mirante mais famoso. Essa pedrona pontuda é chamada de "Dedo de Deus". Parece mesmo uma mão apontando para cima, não parece?



Amplos e belos horizontes... pena que foto de celular não capta bem os elementos mais distantes da imagem!

Essas fotos abaixo são lá de 2006, de um passeio com uma galera muito gente boa do RJ. Igor, Raphael, Smoker, parceiros do fórum M@D.





Nenhum comentário:

Postar um comentário