segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Sobre o medo

Quando comento que vou viajar de moto sozinho para longe, o mais comum de ouvir é a pergunta - "você não tem tem medo que alguma coisa lhe aconteca?"

Sim, eu tenho um pouco. Sabe quando? Antes da viagem começar. Quando vou dormir a última noite. Quando me despeço da minha esposa e filhos. Nessas horas tenho esses pensamentos todos, tipo "e se esse tiver sido meu último momento com eles?"

Mas eu tenho a sorte de ter uma esposa que é uma grande companheira de vida, e que não alimenta esses "monstros" mentais. Pelo contrário, apoia e incentiva.

E interessante, esse tipo de pensamento só me ocorre bem na véspera. Antes disso, não, e depois que sento na moto, também não. Pilotando não lembro de ter medo ou de ter pensado qualquer coisa parecida. Sobre a moto os pensamentos são outros - as condições da estrada, se a paisagem vale uma parada para foto, as condições e barulhos da moto, onde fazer a próxima parada, como estará a próxima estrada, e por aí afora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário