quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

3a Viagem Vitória a Porto Alegre - planejamento do retorno

Amanhã começo a terceira parte da minha viagem de verão, o retorno de moto para casa. Bom, melhor dizer a quarta parte, porque teve a grande vinda, a viagem frustrada ao Uruguai, a viagem a São Chico, e agora o retorno.

Serão três dias de moto até lá. Pouco mais de 700 km para rodar a cada dia. E pelo menos uma estrada interessante ou deconhecida a cada dia.

É bem menos quilometragem que fiz na vinda, porque disponho de menos tempo para voltar. Também não vou poder colocar montes de estradas deliciosas, porque demoraria muito. Mas também não topo a ideia se subir daqui até lá só por autoestradas sem graça, então pelo menos um ou dois trechos legais de rodar todo dia tem.

No primeiro dia, vou de Porto Alegre a Curitiba pela serra. Mas desta vez não vou pela BR-116 direto como das outras duas vezes. Vou passar por Farroupilha e Nova Roma, saindo perto de Vacaria. Dessa cidade adiante é a 116 direto. Esse novo trecho de subida de serra no RS faz parte de um dos roteiros que estão recomendados aqui no blog, vou testá-lo.

De POA a Curitiba, passando por Farroupilha, Nova Roma e BR-116

713 km, previsão de 10 h 26 min na estrada.
https://goo.gl/maps/YaEbTSmARPq


No segundo dia a pedida é fazer novamente a Rastro da Serpente, que passei no sentido inverso no inverno de 2015. Vamos ver se consigo passar com tempo bom! Depois da Rastro é tudo trajeto pelas megaestradas paulistas até Queluz ou cidade próxima a essa.

De Curitiba até Queluz pela Rastro da Serpente

730 km, previsão de 10 h 20 min na estrada.
 https://goo.gl/maps/SuxaM8bTz1E2



E no último dia vou de Queluz até Vitória, mas passando novamente pela fantástica Serra dos Órgãos. Dela subo mais até a BR-393, passo por Santo Antônio de Pádua e entro no ES já em Apiacá.

De Queluz até Vitória pela Serra dos Órgãos e BR-393

712 km, previsão de 10 h 13 min de estrada.
https://goo.gl/maps/mECXh9A9aAt



Tudo isso até aqui é projeto. Se vou conseguir fazer como planejado vai depender muito das condições de clima e da estrada. Torço muito para um tempo seco, embora a previsão do aplicativo para amanhã já não seja exatamente a melhor possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário