segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Um passeio longamente esperado

Quem é pai vai me entender. Tem coisas que você sonha fazer com o filho desde antes que ele nasce. Alguns desses sonhos depois chegam a acontecer, outros tantos nunca, seja porque a oportunidade não apareceu, você mudou de ideia, ou, mais frequente, o guri não desenvolve os mesmos gostos que você.

Dos meus sonhos como pai, um deles se realizou no último domingo. Não pense se aí que foi algo fabuloso é impensável, porque eu sou uma pessoa de sonhos simples. O sonho que realizei foi o de fazer um passeio em duas motos com meu filho.

Sim, é algo assim simples. Mas também é algo grande! Porque ele poderia não gostar de moto, não é mesmo? Tem umas tantas outras coisas que eu gosto e eles não! Então, compartilhar com ele essa que é uma das minhas maiores paixões foi muito especial para mim.

Fomos de Vitória ao Parque da Pedra Azul, na serra capixaba (roteiro 1 deste blog). Dá 200 km entre ida e volta, sendo que destes, 140 só de curvas.

Eu fui atrás dele o tempo todo, só acompanhando a uma distância segura. Passei dicas básicas de pilotagem antes de sair e orientei que ele fizesse o trajeto na velocidade que se sentisse confortável.

Ele pilotou bem demais! Eu não esperava essa destreza na primeira subida de serra com moto grande. Fez todas as curvas com segurança, sem frear no meio de nenhuma delas e nem abrir a trajetória! Senti falta de uma câmera onboard para poder mostrar a ele depois o grau de inclinação que atingiu!

Fomos os dois em motos BMW F800R. Eu na Alemoa (2010), ele na Blackie (2013).

O próximo sonho nessa lista é fazer uma viagem grande em dupla. Será que ele topa? O tempo vai dizer!

Fotos lá no topo da serra:







Nenhum comentário:

Postar um comentário