Mais uma subida de serra, desta vez saindo do litoral norte gaúcho em direção às cidades da serra gaúcha como Caxias, Gramado, Canela e São Francisco de Paula.
A Rota do Sol é mais interessante se percorrida do litoral para o interior, pois apresenta um belo trecho de serra com curvas maravilhosas para fazer de moto, além de uma paisagem fenomenal.
A estrada é de pista simples mas bem pavimentada. Tem faixa dupla em toda a subida. As curvas são de média velocidade, permitindo deitar para valer e se divertir na pilotagem. Há dois túneis curtos no caminho, para variar o visual, um deles em curva (bem fechada, por sinal).
Uma dica importante é evitar os dias de início de temporada de praia ou feriadões, porque o tráfego fica pesado de carros e perigoso. Outra dica que recebi de Leandro Alves no M@D é evitar viajar por ela no final das tardes de verão, por conta das tempestades súbitas. A estrada de Tainhas até Caxias não tem qualquer lugar para o motociclista se proteger numa tempestade, e nessa região elas são bem fortes.
Uma outra dica boa é ir desta estrada para Gramado e Canela, e combinar esse trecho com parte da Rota Romântica.
Algumas fotos do trecho que vai da Rota do Sol até São Francisco de Paula, Gramado e Canela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário