sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

7a viagem VIX-POA - retorno - 1o dia

Trajeto: Porto Alegre a Curitiba

Foram 806 km rodados debaixo de muito calor. Saí 06:15 e cheguei 17:45. A maior parte do trajeto foi na BR-101, que é rápida, segura e incrivelmente chata e monótona. Foi ela que permitiu essa alta quilometragem mas também foi ela que fez o dia ser meio sem sal.

A estrada boa do dia foi a subida da BR-280, que vai de Jaraguá do Sul a São Bento do Sul. Eu tinha passado nesse trecho na vinda com chuva, e agora pude experimentar com sol. Tem curvas bem legais com faixa dupla, dá para se divertir!

Depois teve ainda um trechinho legal entre São Bento do Sul e a BR-116, com as paisagens cheias de araucárias. Pena que esses dois trechos legais foram curtos e vieram no fim do dia, quando eu já estava cansado e com vontade de chegar.

Outras duas partes boas do dia não foram motociclísticas - rever os amigos Leandro e Andréa e tomar um café super especial com eles, e depois o almoço com burger Madero!

Ah, nota sobre o hotel Brasília, onde passei a noite - não gostei. Muito simplório, apertado, barulhento. Nem todos os quartos tem ar condicionado e isso não é claro na página deles no Booking. É a verdadeira economia que não vale a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário