sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

7a viagem VIX-POA - retorno - 2o dia

Trecho: Curitiba/PR a Pouso Alegre/MG

Como mostra a foto, nesse trecho passei na Rastro da Serpente de novo! Passei na ida e na volta dessa viagem. Essa é para mim uma das três melhores estradas para motocar no Brasil. E agora está em condições perfeitas - reformada início ao fim!

O trecho paranaense é mais bonito, mas o paulista tem as melhores curvas. É uma estrada muito desafiadora, duvido quem passe sem um sustinho sequer. Eu dei duas erradas feias, mas como deixo margem de segurança, foi tudo 'consertável'.

Depois da Rastro da Serpente veio uma série enorme de estradonas paulistas. Nem sei o nome de muitas. Vou seguindo pelo Google Maps. A gente vai de uma a outra, pega alça aqui, sai ali... Só que todas parecem iguais. Mete 110 km/h direto e não desacelera nunca. Dá um tédio... Coloquei música no intercomunicador e fui cantando e dançando. Quem via devia me achar louco!

No fim do dia teve um trecho de estradona que gostei muito - uns 100 km de Fernão Dias. Apesar de ser duplicada, tem muita curva legal. Me diverti bem nela!

A cidade de Pouso Alegre me pareceu bem legal, mas não explorei nada. Só fiz o trajeto até o hotel Fenix, que aliás, vale mencionar, é muito bom!! Recomendo muito, excelente custo-benefício!



Nenhum comentário:

Postar um comentário