sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

7a viagem VIX-POA - retorno - 3o dia

Trecho: Pouso Alegre/MG a Macaé/RJ

Nesse dia foram 647 km percorridos em estradas de todo tipo! Teve estradão como a Fernão Dias e a BR-040, e teve estradinha lunar como a RJ-160, com todas as demais variações entre isso!
No total foi uma boa motocada, e eu gostei bastante. Peguei uma chuvinha ainda de manhã, mas foi rápida. Só deu trabalho de parar duas vezes para colocar e retirar as capas.

Tive um perrenguezinho no meio do caminho - passando por Lambari, ao colocar o pé esquerdo no chão percebi que a sola da bota estava quase solta. Parei mais adiante e com o kit de socorros para eventos inesperados (cola rápida e fita silver tape) dei jeito na parada... pelo menos até chegar em casa e comprar uma bota nova (essa já estava pedindo para ir para o lixo mesmo).

O trajeto novo de hoje foi de Além Paraíba até Macaé, passando por Cantagalo, Trajano de Moraes e Conceição de Macabu. Esse trecho foi todo de estradinhas pequenas, regionais, bem como eu gosto! Comunidadezinhas aqui e ali e belas paisagens de vez em quando. Teve um trechinho com muito buraco (RJ-160), mas deu para ver que estão reformando, talvez numa próxima passagem já esteja pronto. Por todo esse trajeto, muitas curvas! Algumas, na descida da serra, foram super fechadas, de fazer quase empurrando a moto!

Em Macaé fiquei no melhor hotel da viagem (não po acaso, o mais caro também). Comfort Suites Macaé. Melhor banho que já vi em hotéis e uma cama grande como um palco! O último dia sempre merece um descanso melhor!





Nenhum comentário:

Postar um comentário