E é isso, fim de viagem. Cheguei cansado, com a bunda doendo, mas inteiro, feliz e satisfeito de ter feito mais uma viagem super legal!
Nesse último dia foram 413 km percorridos em 8 horas. A média horária baixa já dá a dica de como foram as estradas! Vim de Macaé até Vitória o máximo que podia pelo litoral. Todas as estradas eram locais, com um porrilhão de quebra-molas, montes de comunidades e prainhas! Uma das estradas, entre Campos e Gargaú, era pior que a superfície lunar. Foram tantos buracos e sacolejos nesse trecho que o baú da moto caiu! E não só uma vez, caiu duas! Até que eu amarrasse ele com elástico aranha (olha aí a utilidade de levar esses trecos)!
Depois de Gargaú o asfalto não apenas ressurgiu mas ficou em bom estado. Entrei no ES por uma pontezinha no meio do nada e segui dali pela ES-060 passando em quase todas as praias do caminho. Talvez não tenha sido a melhor das ideias dado que está em alta temporada de verão e o trânsito nelas estava bem ruim, mas eu tinha planejado assim e cumpri como planejado.
No fim das contas, nesses quatro dias do retorno eu rodei 2541 km. E somando com a viagem de ida, a viagem toda somou 5090 km percorridos. Mais uma porção de estradas legais que eu não
conhecia entraram para o currículo, outras foram figurinhas repetidas, e
outras ainda só serviram para ligar um ponto a outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário