terça-feira, 19 de dezembro de 2017

4a Viagem Vitória a Porto Alegre - Amanhã começa a diversão!

Finalmente chegou o dia! Ou melhor, a noite, porque o dia mesmo é amanhã! Começa mais uma grande viagem para Porto Alegre!

Vamos eu e meu filho e parceirão de viagens Marcelo com a Blackie (BMW F800R). Segunda viagem dela daqui a POA, segunda do Marcelo (se bem que da outra vez ele só voltou) e quarta minha. Nenhum de nós é novato no trecho mas a emoção de uma grande viagem de moto é sempre grande!

Não sabemos ainda os caminhos que vamos passar, não decidimos o trajeto todo até Porto Alegre. Só está certo mesmo o primeiro dia - Vitória, Muriaé, Juiz de Fora, e se o tempo permitir, pernoite em Caxambu. Um trecho de BR-101 no ES, depois um tanto de estradinhas várias, depois as boas BR-116 e BR-267.

Esse trajeto me atraiu por vários motivos. Um, evita passar pelo Rio de Janeiro. Não tenho paranóia de insegurança, morei lá e conheço os caminhos. Mas sempre tem trânsito, motoristas estressados fazendo loucuras e tudo isso aumenta o risco e diminui o prazer.  Dois, quando passei nesse trecho foi no sentido inverso e com chuva constante, então não deu para curtir nem a estrada e menos ainda a paisagem. Três, Caxambu tem dúzias de opções de hotel com preços praticáveis. E quatro, para fechar, essa parada nos deixa várias opções de caminho para o dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário