terça-feira, 11 de outubro de 2016

Para dar início

Nesses tempos de Facebook, Instagram, Whatsapp e Snapchat, tudo está ainda mais fugaz que antes. Nada permanece, tudo dura apenas alguns instantes. Aquela informação que você queria, aquele relato que você gostou, aquela notícia importante, em minutos some de vista e não se acha mais.

Esse bloguinho nasce desse problema aí. Eu gosto muito de viajar, especialmente de moto, e nos fóruns e grupos de Facebook que participo sempre aparecem boas dicas de estradas, cidades, lugares legais, roteiros para percorrer. Mas essas dicas se perdem no tempo, os tópicos somem para trás, a postagem do Facebook desaparece em minutos e nada mais se encontra. Fica só uma lembrança vaga do que era, e o trabalho de achar a informação de novo.

Então, por isso resolvi fazer esse bloguinho. Para reunir e disponibilizar de forma mais fácil e permanente informações que me interessem, que me ajudem a lembrar das viagens feitas, ou a sonhar com as próximas. Para consolidar aprendizados, reunir dicas de viagem, trocar ideias com outros moto-viajantes, quem sabe ajudar alguns outros a fazerem seus passeios em duas rodas.

Essa aí abaixo é a "alemoa", companheira de muitos quilômetros e da maioria das viagens grandes que fiz desde 2013. Nessa foto estávamos eu e ela na nossa primeira viagem juntos, voltando de São Paulo (onde comprei ela) para Vitória. A foto é na BR-101, uns 100km ou mais depois da cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário