quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Pare para tirar fotos

Eu já fiz muitas viagens e passeios de moto, passando por muitos lugares legais e paisagens bonitas. Mas ao fazer esse blog me saltou aos olhos como tenho poucas fotos desses passeios. De vários deles não tenho foto alguma. De alguns dos mais legais não ficou registro algum além da memória.

E sabe por que? Porque eu estava acompanhado ou em grupo, e não quis parar e atrasar o colega ou o grupo "só para tirar uma foto".

Quase a totalidade das fotos de estrada que eu tenho, de belas paisagens que se vê pelos caminhos, são de viagens que fiz sozinho. Nessas, paro toda hora que aparece uma cena digna de registro e tiro as fotos. Claro que é trabalhoso - tem que parar, tirar as luvas, pegar o celular, tirar a foto,  guardar o celular de volta, colocar novamente as luvas e voltar para a estrada. Claro que se perde tempo de viagem, perde ritmo, perde quilometragem no dia. Mas olha, vendo aqui meu álbum de fotos de viagens, e pensando em quantas mais estão faltando ali de vezes que não parei, digo com toda certeza: valeu a pena cada parada para foto.

Hoje eu posso olhar a foto aí abaixo e lembrar dessa estradinha que vem lá desde Volta Redonda até o Apiacá, no ES. Foi no retorno da viagem a Porto Alegre de julho de 2015.


Ou essa, de janeiro de 2016, que me traz de volta a deliciosa viagem de retorno do sul com meu filho na garupa. 


Mas não tenho nenhuma foto para lembrar muitas outras viagens homéricas, como uma ida para o Encontro de Tiradentes de 2013 com amigos de Vitória e Vila Velha, ou um passeio de m@dianos ao Colégio do Caraça que terminou em muita chuva lá nos idos de 2004. 

Então, minha dica é - avise os parceiros antes de sair que você vai parar para tirar fotos pela estrada. E realmente faça isso. O registro vai ser valioso até pra eles, pode crer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário