terça-feira, 11 de outubro de 2016

Roteiro 12 - Serra do Rio do Rastro

De Lauro Müller a Bom Jardim da Serra (SC)

Essa é simplesmente a estrada de serra mais famosa entre motociclistas do Brasil! Estrada mítica, quem ainda não foi tem que ir, quem já foi sempre quer voltar.

A estrada tem uma subida forte desde Lauro Müller até o mirante, já nas terras do município de Bom Jardim da Serra, nos campos de cima da serra. Vai serpenteando pelas paredes da cadeia rochosa chamada de "Aparados da Serra", fazendo muitas curvas em cotovelo para ir ganhando altitude. A vegetação de mata atlântica fechada nas encostas da serra torna o clima bastante úmido, e provoca neblina com bastante frequência.

Há um mirante logo após o término da subida que é parada obrigatória para fotos e lanche. Do alto, em dias claros se vê até o mar, longe no horizonte. Também é lugar ótimo para encontrar outros motoviajantes e levar um papo. Gente de todo país, com histórias de viagens e roteiros muito legais se encontra lá.

Se você ainda nao foi, tenha em mente também a SRR é uma estrada fenomenal pelo visual delumbrante, e não tanto pela pilotagem. As curvas são fechadas demais, e em várias delas você vai parar para babar e tirar fotos. Como em muitas outras serras, a pilotagem é mais gostosa na subida, mas os melhores visuais aparecem na descida. Se puder se programe para subir e descer no mesmo dia, ou descer e subir de volta, caso chegue por Bom Jardim.


Algumas fotos:



Uma simpática família de Quatis no mirante:





Nenhum comentário:

Postar um comentário