Essa é uma estradinha linda, que cruza um grande trecho de mata atlântica aparentemente intocada. Em vários trechos a gente atravessa mata fechada, com o asfalto molhado pela umidade da floresta. A estrada é de pista simples e cheia de curvas fechadas no trecho até Tapiraí. No trecho daí até Piedade as curvas ficam um pouco mais abertas e o trecho é mais plano. A pista em todo trecho é simples, mas está em boa condição.
No meio do caminho tem uma fonte de água mineral com uma torneira com formato de cabeça de anta, daí o nome da estrada. Nesse mesmo local da fonte tem um restaurante/lanchonete de comida a quilo, nada de muito especial, mas que todo mundo para. Eu também parei neste, mas me arrependi de não ter parado em outro - El Caminito, uns quilômetros antes, que serve empanadas chilenas.
Algumas fotos:
A fonte que dá nome à estrada:
E o restaurante que fica na frente dela.
obrigada por compartilhar.
ResponderExcluirBoa noite quantos quilometros de serra
ResponderExcluirBom dia . como vc compara a cabeça da anta com a serpente ?
ResponderExcluirA Rastro é muito mais longa (220km), tem milhares de curvas e está em muito melhor condição que a Anta. A Anta tem muito mais floresta curvas bem mais fechadas, mas é curtinha, comparada com a outra.
ExcluirAmigos, bom dia, conheço as duas, mas, tem características bem diferentes, ambas valem a pena,quem puder, não percam tempo, motocar por elas é bom demais...
Excluir