terça-feira, 11 de outubro de 2016

Roteiro 1 - Subida da serra capixaba

BR-262, de Vitória até Pedra Azul (ES)

Essa é a famosa subida da serra capixaba. Verdadeiro motódromo de final de semana dos motociclistas de Vitória e Vila Velha, a BR 262 apresenta nesse trecho de aproximadamente 80 km uma sequência de curvas maravilhosas para quem gosta de deitar a moto. São curvas de média e alta velocidade, em trechos de bom asfalto e com pista auxiliar em vários pontos. No meio do caminho tem a cidade de Domingos Martins para visitar, e no final, a Rota do Lagarto, estrada que leva ao Parque da Pedra Azul. A região da serra também conta com bons hotéis e restaurantes.


Caso seja apenas um passeio, uma boa opção é fazer o retorno a Vitória por Vargem Alta e Iconha, para curtir outras curvas e paisagens.



Algumas fotos das curvas do caminho (screenshots de vídeo de um amigo):




No meio da subida tem uma parada legal, o Vista Linda. É um restaurante (creio já ter sido pousada) bem no topo da serra, com um horizonte aberto bem legal, como se pode ver nas fotos abaixo. 




Se quiser pode tirar uma fotinho "pitoresca"... Os mais velhinhos vão reconhecer a personagem.


Logo abaixo do Vista Linda, no mesmo recuo da estrada, tem um café legal, o Sombra da Serra. 


Mas o  ponto de parada mesmo dos motociclistas capixabas é mais distante, é a Pousada Peterle (que também é restaurante e café), a 100km de Vitória. Fica na entrada da Rota do Lagarto, circuito turístico do Espírito Santo, onde fica a bela Pedra Azul. Nos domingos pela manhã o estacionamento fica cheio de motos!



Essa é a famosa e linda Pedra Azul, na Rota do Lagarto:


Um belo vale no retorno por Vargem Alta e Iconha:



Essa casinha dependurada na beira da estrada sobre esse belo vale serve caldo de cana! Que tal reidratar com essa vista toda?


Nenhum comentário:

Postar um comentário